Amigos e parentes dão último adeus a Rodrigo Zanol - Jornal Fato
Polícia

Amigos e parentes dão último adeus a Rodrigo Zanol

O músico e agente penitenciário morreu em um acidente motociclístico na terça-feira


O sepultamento aconteceu na manhã de ontem, em Virgínia Velha, Rio Novo

Dayane Hemerly

 

Familiares, amigos e agentes penitenciários prestaram o último adeus ao músico Rodrigo Cardoso Zanol, morto em um acidente motociclístico na manhã de terça-feira (24), na rodovia do Contorno. O velório aconteceu no ginásio de esportes da localidade de Paraíso Serrano, em Vargem Alta.

Rodrigo, além de músico, era agente penitenciário e trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP), de Cachoeiro de Itapemirim.

O amigo e companheiro de trabalho, Victor Castro, disse que, apesar de trabalhar em plantões diferentes, sempre se encontravam e conversavam na troca de turnos. "Ele era um servidor dedicado e um grande pai de família. Tanto os familiares quanto nós - amigos de trabalho - sentiremos muito a sua falta", comenta o agente, que ainda diz que muitas pessoas compareceram ao velório.

"Foi uma enorme comoção. Tinha muita gente para homenageá-lo, até mesmo, durante a madrugada", complementa.

O jornalista Tiago Rocha e amigo pessoal de Zanol também lamentou e afirmou que o músico era uma pessoa do bem.

"Ele amava a música, a família, os amigos. Seu filho era seu xodó. Sempre estavam juntos. Recentemente, ele confessou que estava estudando para fazer o concurso de escrivão da Polícia Civil. Era um ser humano espetacular", diz.

O corpo de Rodrigo foi sepultado por volta das 8h00 da manhã desta quarta-feira (25), no cemitério da localidade de Virgínia Nova, zona rural de Rio Novo do Sul.

 

Fatalidade 

O acidente aconteceu por volta das 7h50. Rodrigo havia saído do distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, onde morava, e seguia para o CDP, quando colidiu na lateral da carreta.

Segundo testemunhas, o caminhoneiro saía de uma empresa do setor de mármore e atravessou a rodovia, surpreendendo o motociclista que acabava de sair de uma curva. Rodrigo não conseguiu desviar e colidiu contra o quarto eixo da carreta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe chegou, ele já estava morto.

Por coincidência, o caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, era amigo de Rodrigo e já foi seu vizinho por muito tempo. No local do acidente, houve momento de tensão na chegada de amigos de trabalho da vítima, que se revoltaram com a batida.

Rodrigo deixa esposa, que está grávida, e um filho de nove anos.

 

 

 

Comentários