Adolescente que atirou em cabo da PM se entrega - Jornal Fato
Polícia

Adolescente que atirou em cabo da PM se entrega

O menor, de 16 anos, confessou, também, ter atirado em dono de supermercado


Um adolescente, de 16 anos, envolvido no assalto a uma farmácia, que terminou com um policial e um suspeito baleados, se entregou acompanhado da mãe e do adovogado, na manhã de ontem(08), à Polícia Civil. O crime ocorreu no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, em 30 de março.

 

Além de confessar a participação nesse, o menor infrator também revelou, em depoimento, ser o autor de outro assalto, ocorrido 13 dias antes, em supermercado, no bairro Vila Rica, no qual o proprietário foi baleado no rosto. O comerciante já está fora de perigo.

 

Segundo o delegado Felipe Vivas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), foi possível identificar o adolescente pelas roupas e capacete que trajava no dia do ataque à farmácia.

 

Vivas informou que o infrator foi apresentado ao Ministério Público e aguarda decisão judicial.

 

Baleados

 

Durante a tentativa do assalto à drogaria, o cabo da Policial Militar Aldecir Rodrigues de Oliveira, de 43, que estava de folga, foi atingido por três disparos, quando tentou impedir o crime. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva.

 

Na fuga um assaltante também foi baleado nas costas pelo policial e foi preso pouco depois, ao procurar atendimento médico. O suspeito, identificado com Vanderson Vapor da Silva, de 19 anos, teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia e já teve alta.

 

Está no Centro de Detenção Provisória. 

Comentários