Acusados de matar pedem o perdão da mãe da vítima - Jornal Fato
Polícia

Acusados de matar pedem o perdão da mãe da vítima

Vinicíus Guarniel e Walafis Oliveira foram presos durante operação da Polícia Civil por terem matado Magno Leite em março deste ano


 

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram na terça-feira(20) uma operação que resultou na prisão de Vinícius Guarniel Vargas, 26 anos, o "Poeta", e Walafis Oliveira dos Santos, 20 anos. Eles são acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) do coordenador da juventude católica da região, Magno Fonseca Leite, 25 anos, em março deste ano.

 

Poeta foi preso no distrito de Córrego dos Monos. Já Walafis no bairro Aeroporto. Os dois confessaram o crime e explicaram como mataram Magno. Poeta que não possuía passagem pela polícia. Disse estar arrependido e que só praticou o crime por estar sob o efeito de drogas.

 

Segundo Walafis, Poeta pegou uma motocicleta emprestada, no dia 14 de março, e foi até a sua casa chamá-lo para ir a festa no distrito de Coutinho, mas no meio do trajeto, na altura do bairro BNH, Vinícius resolveu assaltar Magno, que transitava de moto pelo local. Ele teria reagido e acabou morto.

 

"Eu estava pilotando a moto e não sabia que Poeta estava armado. Ele estava muito louco, pois havia ingerido bebida alcoólica e drogas. De repente, ele sacou o revólver e efetuou três tiros contra o rapaz, que bateu em outro carro e caiu. Daí a gente fugiu sem levar nada. Só ficamos sabendo que ele morreu depois", disse Walafis.

 

De acordo com o delegado Augusto Giorno, responsável pelo caso, a princípio acreditava-se que se tratava de uma execução, mas, após depoimento de uma testemunha, o caso começou a ser investigado como latrocínio.

 

"Quando assumimos o caso, conseguimos, através de informantes e colaboradores, chegar à autoria do crime. Fizemos uma primeira operação para cumprimentos de mandados de buscas e apreensões há cerca de 30 dias, em que um dos autores veio até a delegacia e confessou o crime. Ontem (terça-feira) realizamos outra ação, desta vez para prender os acusados, cumprindo mandado de prisão temporária, por 30 dias", informou o delegado.

 

Vinicius e Walafis foram encaminhados na manhã de ontem para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. Se condenados poderão pegar até 30 de prisão.

 

Mãe perdoa os assassinos do filho

 

Creunice Fonseca Leite, mãe de Magno, disse que perdoa os assassinos do filho. Ela pediu e pode ficar frente a frente com Vinicius e Walafis, que confessaram o crime, na delegacia. Ambos choraram e pediram perdão pelo assassinato

 

A mulher aceitou o pedido de desculpas e foi abraçada pelos criminosos. "Eu os perdoo porque são vítimas das drogas. Tenho certeza de que o que estou sentindo, as mães deles também estão. É muito triste ver um filho numa situação dessas", disse Creunice que estava acompanhada de seu marido Gil Leite.

 

Ela disse que sempre confiou no trabalho dos investigadores.

Comentários