Abertura de estrada sem autorização é paralisada - Jornal Fato
Polícia

Abertura de estrada sem autorização é paralisada

Foi danificada vegetação em estágio inicial de regeneração, totalizando 28.960 m² de área degradada


Fotos: Divulgação/BPMA

 

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) paralisou uma abertura de estrada em uma propriedade na localidade de Rio Preto, em Presidente Kennedy, na quarta-feira (28). O infrator responderá por crime contra o meio ambiente.

 

Em atendimento de denúncia anônima os policias foram até o terreno para verificar o dano ambiental. Durante a fiscalização foi constatada uma obra de abertura de estrada e limpeza de vala em área de preservação permanente, em várzea, totalizando 28.960 m² de área degradada. Com isso, foi danificada vegetação em estágio inicial de regeneração. Os serviços não possuem autorização dos órgãos ambientais para o funcionamento.

 

Por tratar de crime destruir vegetação primária e construir obras poluidoras sem autorização dos órgãos ambientais, o dono da propriedade responderá por crime contra o meio ambiente. Somada a pena prevista é a de detenção de três anos, além de multa.

 

Para realizar esse tipo de ação é preciso obter a autorização antes com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) ou com a Secretaria do Meio Ambiente do município. Quem for flagrado realizando essas atividades sem autorização comete o crime de impedir a regeneração natural de florestas e construir obras poluidoras sem autorização ambiental.

Comentários