190 ainda é o contato em casos de urgência - Jornal Fato
Polícia

190 ainda é o contato em casos de urgência

Ele afirmou que o foco da Guarda Municipal é a prevenção e não a repressão, uma vez que o momento é de pouca oferta de policiamento, como um todo


O secretário de Defesa Social, Ruy Guedes, também deu dicas de segurança à população (Foto: Divulgação)

 

O cidadão que estiver precisando do serviço de segurança pública deve continuar utilizando o contato 190. A prefeitura informou que a Guarda Municipal recebe as demandas através do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

 

"As demandas de maior urgência nos esforçamos para atender, como foi a que resultou na prisão de duas pessoas com oito quilos de maconha na rodoviária. Já os fatos que já aconteceram, orientamos o cidadão a registrar ocorrência na delegacia", explicou o secretário de Defesa Social, Ruy Guedes.

 

Ele afirmou que o foco da Guarda Municipal é a prevenção e não a repressão, uma vez que o momento é de pouca oferta de policiamento, como um todo.

 

Orientação

 

Guedes orienta as pessoas a se resguardarem ao máximo. "É preciso ter atenção em suas atividades, como nas agências bancárias, por exemplo. Tendo qualquer pressentimento de risco, busque um lugar seguro, pode ser um estabelecimento comercial aberto. É mais prudente circular nas ruas nos horários comerciais, no tempo da iluminação natural".

 

Comentários