11 cabeças de gado são recuperadas - Jornal Fato
Polícia

11 cabeças de gado são recuperadas


Redação

 

Foram resgatados, na manhã desta terça-feira (04), 11 cabeças de gado furtadas, na localidade de Poço Dantas, zona rural de Apiacá.

 

De acordo com informações da Polícia Militar do 3º batalhão, 17 animais que haviam sido roubados de uma propriedade no distrito de Mutum, em Bom Jesus do Itabapoana/RJ, foram recuperados em Poço Dantas com um caminhoneiro.

 

Segundo o condutor do caminhão, o veículo ficou atolado e ele precisou soltar os animais na estrada. Ele informou aos policiais que não sabia o destino da carga e que teria sido contratado por dois homens para realizar o frete. Disse ainda que um dos contratantes seguiria atrás do caminhão em uma motocicleta com a nota fiscal, e outro iria na cabine com ele.

 

Mais adiante do local em que os animais haviam sido deixados, o abordado apontou para os possíveis contratantes do frete, que ao perceberem a presença da viatura, fugiram em uma moto. Como a estrada estava em más condições, não foi possível localizar a dupla.

 

O caso foi encaminhado ao investigador de Polícia Civil de Apiacá, que juntamente com a PM, tentou localizar o proprietário do gado. Ao encontrar o verdadeiro dono dos animais, ele afirmou aos policiais ter sentido falta de 21 cabeças de gado.

 

Três animais morreram na operação de descarga para tentar desatolar o caminhão e mais três não foram recolhidos pelo estado em que estavam, não sendo possível embarcá-los. Sendo assim, onze bois foram recuperados e encaminhados até a Delegacia de Polícia para serem apresentados ao Delegado.

 

O condutor do caminhão e o encarregado da propriedade de onde os gados foram furtados também foram encaminhados para a DP de Apiacá.

 

Comentários