"Vou comandar o combate à criminalidade", diz Casagrande - Jornal Fato
Polícia

"Vou comandar o combate à criminalidade", diz Casagrande

Após assalto a mão armada ao diretor do Espírito Santo de FATO, assunto dominou a entrevista coletiva


Segundo o candidato ao governo, faltam metas e método de trabalho à Segurança e o resultado é ruim principalmente em relação a crimes contra o patrimônio - Helio Filho

A Segurança Pública dominou a pauta na entrevista coletiva que o candidato ao governo do estado, Renato Casagrande (PSB), concedeu nesta quarta-feira (05), no fim da tarde em Cachoeiro de Itapemirim. Ele anunciou que pretende comandar pessoalmente as ações contra a criminalidade e colocar todo o governo para trabalhar com esse objetivo.

"Nós vamos retomar programa de enfrentamento ao crime, que é o Estado Presente. Porque qualquer resultado de políticas públicas, você precisa ter através de metas estabelecidas, de método de trabalho. Eu vou comandar, pessoalmente, o enfrentamento da criminalidade, como já comandei quando a gente governou, com resultados muito bons, a redução de crimes contra o patrimônio e contra a vida. Tivemos bons resultados. E agora vemos que essa área está perdida, e com resultados ruins, principalmente em relação aos crimes contra o patrimônio".

Segundo o candidato, a segurança é o tema mais transversal do governo. Relacionado, além da polícia, com cultura, esporte, educação, emprego, qualificação profissional e com todas as áreas da gestão. "Quero o Governo todo voltado ao enfrentamento ao crime para que a gente possa, de novo, organizar a área de segurança. Voltar com o BME, com a Rotam, mudar a lei de promoção dos policiais".

Casagrande também pretende trabalhar de forma integrada com as polícias Militar, Civil, Bombeiros e montar "sistema estadual de Segurança Pública", pelo qual o Governo ajudaria os municípios a equipar e treinar as guardas e, em contrapartida, as prefeituras investiriam em iluminação pública e atividades que possam ocupar praças e ruas e com isso inibir a ação dos criminosos

"Vamos ter, dos municípios, o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada, para que o prefeito possa, ele também, comandar a área de segurança pública". 

 

Expulsões na PM podem ser revertidas

O candidato Renato Casagrande também anunciou que pretende reverter punições que considere injustas a policiais, ocorridas após a greve da Polícia Militar, no ano passado.

A resposta foi dada a indagação se, assim como o também candidato Carlos Manato (PSL), pretenderia anistiar administrativamente a todos, em um dos seus primeiros atos de governo, respaldado pode decisão do Legislativo. Renato discorda.

"A Assembleia não aprovou isso. Encaminhou indicação ao governador para que ele encaminhe proposta de anistia de volta para a Assembleia. O que vou fazer é analisar processo a processo e as injustiças cometidas, e foram muitas, nós faremos a reversão dos que estiverem no âmbito administrativo e aqueles que estiverem no âmbito judicial, o governo já não tem mais inserção sobre ele. Um policial que nunca teve anotação na sua ficha e foi excluído da polícia, isso está caracterizado uma injustiça. Faremos a reversão", assegura.

 

Movimento empresarial entrega demandas

Casagrande assina um documento com demandas para o Sul do Estado (Foto: Ronaldo Santos)

 

O candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), se reuniu, na tarde de ontem, com empresários da região, na tarde de ontem (5) no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci).

No evento, O Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes) apresentou e entregou a Casagrande, documento em que destacam a necessidade de investimentos estruturantes, como a Ferrovia Litorânea Sul (EF-118).

No início da noite, Casagrande participou, ainda, do lançamento da campanha do candidato a deputado estadual, Alexandre Bastos, seu correligionário, após passar o dia em campanha no município.

Comentários