PM encerra participação nas Audiências Públicas - Jornal Fato
Polícia

PM encerra participação nas Audiências Públicas

Na tarde da última sexta-feira (24), a Polícia Militar participou da quarta audiência pública do Orçamento 2017 do Governo


Foto: Diretoria de Comunicação PMES

 

Na tarde da última sexta-feira (24), a Polícia Militar participou da quarta audiência pública do Orçamento 2017 do Governo do Estado. Foram debatidos o orçamento 2017 da microrregião Central Sul (Apiacá, Atílio Vivacqua, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta), microrregião Caparaó (Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado) e microrregião Litoral Sul (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul).

 

O Vice-governador, Cesar Colnago, salientou que o momento é desafiador para o Governo do Estado e toda a sociedade, e foi de suma importância à participação da Polícia Militar em alinhamento com as diretrizes e programas prioritários estabelecidos pelo Governo Estadual junto à sociedade nas audiências públicas. Também disse que a convergência das demandas orçamentárias do governo com o Plano Estratégico da Polícia Militar é condição "sine qua non" para que a Corporação possa prestar um serviço de qualidade à sociedade capixaba.

 

O Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Miranda, disse que a participação da Policia Militar nos eventos foi importante em razão da colaboração dos comandos de Unidades Operacionais que atendem aos municípios das microrregiões. "Eles apresentaram propostas que foram fortalecidas pelo apoio das comunidades presentes nas audiências".

 

O Tenente-Coronel Souza Reis destacou que o momento é bastante adequado para a participação da corporação, visto a recente publicação do Plano Estratégico da Corporação, a elaboração dos Planos de Ação para 2017 e o desenvolvimento do Sistema de Gestão e Controle, software que fará o acompanhamento dos Projetos e Atividades elencados como prioritários pela Polícia Militar.

 

Participaram desta audiência os oficiais da Secretaria Executiva do Planejamento Estratégico (SEPE/EMG) e representação dos Comandos de Unidades com circunscrição territorial nas microrregiões supracitadas.

 

Na próxima semana acontecerá a quinta e última audiência pública do orçamento 2017 no município de Cariacica, compreendendo a microrregião Metropolitana (Vitória, Cariacica, Guarapari, Fundão, Serra, Viana e Vila Velha).

Comentários