Golpista se passa por vereador para comprar carros em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Golpista se passa por vereador para comprar carros em Cachoeiro

Ex-alunos do político denunciaram o homem que se passava por Diogo Lube (PDT)


Rafaela Thompson

 

O vereador Diogo Lube (PDT), foi vítima de um estelionatário na semana passada. Um homem, ainda não identificado, se passou pelo político para negociar a compra de veículos.

Segundo Diogo, o caso só foi descoberto por que o esposo de uma ex-aluna desconfiou do homem durante a troca de mensagens em um aplicativo. No perfil, havia a foto e nome do parlamentar. Entretanto, na conversa, o criminoso enviou áudios. Como a voz era diferente, o casal procurou o vereador imediatamente para avisá-lo sobre o caso.

Na mesma tarde, Diogo foi procurado por um outro ex-aluno, que alegou ter lhe sido solicitada a negociação de compra e venda de um carro após um anúncio na internet. O suspeito, tinha um sotaque paulista, segundo as vítimas.

Diogo disse que há algumas semanas, visitou concessionárias do município para fazer a troca do seu veículo particular. Ele acredita que as informações destes estabelecimentos podem ter sido vazadas.

"Estamos em ano político e eu não sei se a intenção da pessoa era apenas lucrar usando meu nome ou tentar me prejudicar de alguma forma. Fico muito preocupado, além de vereador, sou professor, tenho uma índole a zelar", comentou.

O parlamentar pede que, demais pessoas que tenham sido procuradas pelo estelionatário, entrem em contato com seu gabinete por meio do telefone 3526-5626, para que a polícia seja acionada. Diogo fez boletins de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários