Prefeitura dá frete para produtores - Jornal Fato
Notícias

Prefeitura dá frete para produtores


A estiagem que Guaçuí atravessa tem causado prejuízo até mesmo às atividades domésticas cotidianas, como lavar roupa, cozinhar e tomar banho. Um decreto foi baixado há duas semanas proibindo o desperdício de água tratada para lavar carros, calçadas ou encher piscina. Além disso, a Prefeitura Municipal assegura que distribui o líquido em caminhão pipa com água tratada, nos lugares onde ela falta.
Na agropecuária a situação também é de emergência. Para diminuir o prejuízo na zona rural, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar, em parceria com a Cooperativa de Laticínios de Guaçuí (Colagua), transporta cana-de-açúcar de Marataízes, no litoral sul, para alimentar o gado criado em Guaçuí.
"O programa gera economia para o produtor, que deixa de gastar com o frete"?. Para ser atendido com o transporte de cana de Marataízes, é preciso agendar o serviço na secretaria (ver quadro).
"Quando agendamos um grupo de produtores, o caminhão busca a cana na região litorânea, para atender várias pessoas ao mesmo tempo. Essa foi a maneira que encontramos para ajudar os pecuaristas, que enfrentam uma rigorosa estiagem e, consequentemente, baixa disponibilidade de pastagem em suas propriedades para alimentação do gado"?, diz o titular da pasta, Wendel Amaral.

Serviço
Agendamento
O agendamento do serviço é realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar, em cima do Banco do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.

Comentários