Federal pega quadrilha que roubava seguro de pescador - Jornal Fato
Notícias

Federal pega quadrilha que roubava seguro de pescador


A Polícia Federal desmantelou na manhã de ontem uma quadrilha que fraudava seguro de defeso, benefício pago pelo governo a pescadores artesanais durante o período de reprodução das espécies, quando ficam impedidos de trabalhar.

Dezessete pessoas foram detidas em Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Guarapari, Vitória e Vila Velha.

Compõem a quadrilha despachantes e representantes de colônias de pescadores. Dois servidores do Ministério do Trabalho e Emprego estão entre os acusados.

No período de atuação da organização criminosa (cerca de sete anos), a estimativa é de que foram pagos mais de R$ 28 milhões a falsos pescadores.

As investigações, resultado de trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal no Sul do Estado, tiveram início em Cachoeiro de Itapemirim.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Espírito Santo também colaborou na identificação não só das pessoas que se beneficiaram das fraudes como também dos servidores suspeitos.

Comentários