Documentários cachoeirenses em cena - Jornal Fato
Notícias

Documentários cachoeirenses em cena


Os curtas-metragens "Sangue e Rosa", de Diego Scarparo e Henrique Gomes, e "As Piabas de Meu Pai", de Scarparo e Marcelo Grillo, entram em cartaz hoje no Cineclube Jece Valadão, em Cachoeiro.

As sessões, gratuitas, começam às 19h00, no Centro Cultural Nelson Sylvan (Rua 25 de Março, Centro), onde funciona o Jece Valadão.

E fazem parte das atividades do projeto "Um Cineclube Modelo", vencedor de edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Além de exibições gratuitas, o evento reserva espaço para bate-papo com os criadores das obras audiovisuais.

 

Sinopses

Sangue e Rosa: Cárpatos - Romênia. Conde Orlok, o Nosferatu, se apaixona pela descrição da jovem Mina Murray e se lança ao mar em direção à Londres para consumar seu desejo. Até então, tudo sucede como na clássica história de vampiros, mas as coisas mudam... Uma história contada com a dura narrativa do expressionismo na Europa e com imperfeição das mais belas mentiras de um malandro num bar carioca.

As Piabas de Meu Pai: O conto retrata o último encontro da família em que o pai do escritor Marcelo Grillo esteve presente, antes de falecer. Eles não se reuniam há 15 anos. O pai, figura carismática e festeira, era também responsável pelos quitutes dos encontros familiares: as rãs, a linguiça e as piabinhas (peixe de água doce) fritas. A história, baseada em um conto pessoal, não tem apenas esta conotação intimista, mas, sim, uma relação comum entre pai e filho, em que há identificação do público.

 

Beatriz Caliman

Comentários