Alunos de escola municipal são medalhistas na Olimpíada de Astronomia - Jornal Fato
Notícias

Alunos de escola municipal são medalhistas na Olimpíada de Astronomia


Dois alunos da escola municipal Anísio Vieira Ramos, de Cachoeiro de Itapemirim, se destacaram na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

Marcio Loureiro Leal Junior e Lina Stephany Vieira Leal, ambos no 9º ano do ensino fundamental, participaram do concurso com estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país e conquistaram medalhas de prata e de bronze, respectivamente, pelos resultados alcançados.

A professora de Geografia e coordenadora da olimpíada na escola, Vera Lúcia Gomes Coelho, conta que os alunos são incentivados a participar da OBA desde 2003 e que a unidade já foi premiada em anos anteriores.

"Ã? uma atividade muito positiva, pois os alunos passaram a estudar mais, a se interessar mais. Muitos participam desde o 6º ano, pois ajuda no desenvolvimento da leitura, incentivo à pesquisa de assunto extraclasse, troca de informações e conhecimentos. O ganho é total porque, mesmo que não consigam medalhas, eles aprendem coisas novas"?, diz.

Para marcar a conquista e a participação dos alunos, a escola Anísio Ramos está organizando uma solenidade de entrega das medalhas da OBA aos dois estudantes, dos certificados a todos participantes e, ainda, de medalhas feitas pela escola, aos dez primeiros colocados na unidade de ensino. 
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Neste ano a prova foi aplicada no dia 16 de maio.

Comentários

VEJA TAMBÉM...