115 anos no ES - Jornal Fato
Artigos

115 anos no ES

Deus sempre levantou pessoas, para a expansão da obra missionária


Em nosso estado não foi diferente, homens e mulheres consagrados e com o ardor missionário, foram enviados por Ele, para que trouxessem a mensagem de salvação, Entre eles destacamos: o irmão Francisco José da Silva, Dr. Zacarias C. Taylor, Jorge Claro ambos da Bahia e A. L. Dunscan de Campos (RJ). Pelo Trabalho realizado por esses missionários foi organizada em 21 de agosto de 1903 a 1ª Igreja Batista no Espírito Santo, no Município de Brejetuba em Alto Firme, com 60 membros.

No dia 24 de agosto de 1903, em Figueira de Santa de Fé foi organizada a 2ª Igreja Batista, com 17 membros.

E no dia 02 de Setembro de 1903, organizaram a 3ª Igreja Batista, no município de Vitória com 14 membros, cuja sede ficava no Morro de Argolas.

No final de 1903 estava estabelecido o trabalho Batista no estado do Espírito Santo, com 3 Igrejas, 91 membros e 1 Pastor, por nome de Francisco José da Silva, convém ressaltar que este irmão foi o Pastor destas três novas igrejas e o primeiro brasileiro a ser consagrado ao Ministério da Palavra no estado do Espírito Santo.

E durante estes 115 anos de trabalho Batista no Estado, podemos render louvores a Deus em favor destas vidas que não mediram esforços para trazer até nós uma mensagem de Paz, Esperança e Vida Eterna.

E rogamos a Deus que nos quase 90 mil Batistas espalhados em mais de 800 igrejas Batistas por todo este estado, possa continuar, ANUNCIANDO PAZ ÀS NAÇÕES através de nossas vidas consagradas e comprometidas em viver o evangelho de Cristo.

Pois, Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (Romanos 1.16)

E nesta semana do dia 05 a 08 de julho na Primeira Igreja Batista, que já tem 109 anos de fundada e recepcionou a 101ª Assembleia da CBEES - Convenção Batista do Estado do Espírito Santo.

Foram dias em que o nosso Deus falou profundamente aos nossos corações, como servos de Cristo, recebemos mais uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a obra de Missões em nosso Estado MEVAM. Que está desenvolvendo mais de 36 projetos.

Nossa gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito através da nossa Convenção Batista e temos certeza que estes dias ficarão marcados em nossas vidas como Povo Batista Capixaba.

Desejo sabedoria e discernimento a nova diretoria Eleita para o Biênio de 2018 a 2020. Nosso novo Presidente nossas orações estarão sendo elevados ao Pai por sua vida Pr. Márcio Soares.   


Noemi Borges Formado em Direito pela FDCI, Pós Graduada pela Escola Superior do Ministério Público.

Comentários