Cuidados com o meio ambiente na Semana Integrada Odebrecht - Jornal Fato
Meio Ambiente

Cuidados com o meio ambiente na Semana Integrada Odebrecht


Com o objetivo sensibilizar e conscientizar seus Integrantes e empregados de prestadoras de serviços para atitudes focadas na saúde, no meio ambiente e na segurança dentro e fora da empresa, a Odebrecht Ambiental realiza a partir de segunda-feira, dia 7 de novembro, a Semana Integrada 2016 - "Juntos somos mais: seja você o elemento que faz a diferença". Diariamente, até sexta-feira (11), serão realizadas palestras, sempre às 7h.

 

A programação contempla, ainda, apresentação de talentos, com música, pelo Integrantes, desfile com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e sorteio de brindes. A abertura da Semana Integrada acontecerá com a palestra "Emergência com produtos químicos", ministrada pelo Tenente Fontainha, do Corpo de Bombeiros. Na terça-feira, será abordado "Alcoolismo", com o psiquiatra Marco Aurélio Coelho, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-ad). Já na quarta-feira, dia 9, será a vez de "Cuidados com o meio ambiente", com Mônica Perim, engenheira da Odebrecht Ambiental.

 

Na quinta-feira (10) os participantes terão palestras sobre "Atividade física e alimentação saudável", com Otacílio Terra Neto, da empresa IT Treinamento Funcional. A Semana Integrada será encerrada na sexta-feira, com a palestra "Educação financeira", ministrada por Reinaldo Antônio Bortoleto Júnior, do Banco Bradesco.

 

De acordo com Romenique Corrêa Meireles, responsável pela área de Segurança do Trabalho da Odebrecht Ambiental, o evento é realizado anualmente e busca também "incentivar o exercício da cidadania e o compromisso dos Integrantes e seus familiares com questões importantes para a sociedade".

 

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Marcelo Caetano, ressaltou que no planejamento da programação a ideia foi trabalhar com assuntos relevantes, que fazem parte do dia a dia dos Integrantes e de seus familiares. "A reflexão e o compartilhamento de informação são essenciais para que tenhamos um comportamento mais adequado e recomendado quanto à saúde, à segurança e ao meio ambiente", disse.

Comentários