Começam atividades alusivas ao Dia da Árvore - Jornal Fato
Meio Ambiente

Começam atividades alusivas ao Dia da Árvore

A primeira atividade foi ontem, no Jaraguá Tênis Clube, com palestra sobre consumo consciente e contação de história em evento no local


Já começou em Cachoeiro de Itapemirim a programação alusiva ao Dia da Árvore (21 de setembro), que é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A primeira atividade foi nesta terça-feira (11), no Jaraguá Tênis Clube, com palestra sobre consumo consciente e contação de história em evento no local. Promovida por meio do projeto Caixa Ecológica, da Semma, a ação também ocorre, no mesmo local, hoje, das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

Ainda hoje, um grupo de 50 alunos do município de Cariacica (com idade entre 10 e 15 anos), em visita à cidade para conhecer prédios históricos - como a Casa dos Braga, para um projeto sobre Rubem Braga - participa de uma sessão de cinema ambiental no auditório do Sindicato Rural, no bairro Independência.

Lá, a partir das 14h, serão exibidos os curtas produzidos pelos estudantes de escolas municipais de Cachoeiro, em 2017, sobre o Rio Itapemirim, nos quais estão contextualizados trechos de obras do "Sabiá da Crônica".

O ponto alto, na data comemorativa, será com plantio na Praça da Bandeira, no bairro Aquidaban, com participação de alunos da escola municipal de tempo integral Aurora Estelitta Herkenhoff.

A agenda segue até 25 de setembro, com apresentação da minuta da Política Municipal de Educação Ambiental e ciclo de palestras sobre coleta seletiva.

 

Confira a programação completa:

 

Hoje

Palestra sobre consumo consciente e contação de história (organizadas por meio do projeto Caixa Ecológica, da Semma, dentro do evento Exagerado Bazar) 

Local: Jaraguá Tênis Clube

Horário: 17h às 20h

 

Sessão de cinema ambiental, com curtas produzidos por estudantes de escolas municipais de Cachoeiro

Local: Auditório do Sindicato Rural

Horário: 14h

 

Dia 18

Apresentação da minuta da Política Municipal de Educação Ambiental (que regulará todas as ações e eventos desenvolvidos nesta área) ao Conselho Municipal de Educação

Local: Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, bairro Ferroviários

Horário: 9h

 

Dia 20

Ciclo de Palestras Coleta Seletiva

Local: Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES (Iases) - Unidade Permanente

Horários: 9h às 10h, 10h às 11h, 13h30 às 14h30 e 14h30 às 15h30

 

Dia 21

Plantio na Praça da Bandeira (no bairro Aquidaban)

Local: Em frente à Padaria Imperial

Comentários

VEJA TAMBÉM...