Motivação sem Estratégia é um tiro no pé! - Jornal Fato
Artigos

Motivação sem Estratégia é um tiro no pé!

Antes de você ir para o ambiente online, faça um planejamento para o seu negócio.


  

Meu nome é Cleiton, sou especialista em vendas online, e hoje vou falar sobre motivação x estratégia. Você deve tá se perguntando: mas Cleiton, o que isso tem a ver com internet? Bom pessoal, tudo se você não souber alinhar essas duas coisas.          

Eu tenho visto muitas empresas ou até muitas pessoas que estão iniciando seus projetos na internet, e algumas dessas pessoas acabam me procurando. E o que acontece? Elas criam site, fan page, canal no youtube, instagram, um monte de coisa na internet. E elas começam muito bem, começam trabalhar um mês, dois meses, três meses, quatro meses, em alguns casos oito meses, até anos, mas não conseguem ter resultado. 

Pelo menos o quanto aquela pessoa gostaria. E o que eu percebo é o seguinte: não adianta você estar muito motivado se você não tem estratégia. A motivação é muito importante porque vai fazer com que você tenha gás, para tocar aquele projeto. Mas, se você não tiver uma estratégia, se você não tiver um planejamento, o que vai acontecer é que você vai ficar rodando em círculos. É como se você tivesse numa academia, correndo numa esteira e não saísse do lugar. 

Antes de você ir para o ambiente online, faça um planejamento para o seu negócio. Infelizmente, hoje, quando você vai pra internet, você cria sua fan page com um ou dois cliques. E você pensa que simplesmente fazendo isso, o resultado vai ser a mesma velocidade da maneira que você criou aqueles canais todos. Mas, não é bem assim que funciona. Quando você tá dentro do jogo, você sabe que muitas vezes não é bem assim que a coisa vai funcionar. Então, eu recomendo que você planeje seu negócio. As pessoas/ empresas querem pular etapa, elas querem simplesmente criar um monte de coisa. Mas, só depois pensar no planejamento. Você pode economizar muita grana se planejar antes. 

Quando algumas dessas pessoas acabam me procurando, eu faço algumas perguntas para entender se elas tiveram um mínimo de planejamento. Pergunto por exemplo, se ela fez uma análise de concorrência, qual a proposta de valor da empresa, se ela definiu o público alvo, a necessidade, o desejo, o problema, enfim... Eu faço uma série de perguntas pra entender se essa pessoa se preocupou em planejar antes de ir para internet. E a maioria, não faz qualquer tipo de planejamento. Apenas criam esses canais todos, e ficam esperando ter resultado. 

Outro problema que eu vejo é o seguinte: que eles não têm resultado e falam que a internet não funciona. Pessoal, a internet funciona muito! Mas, não adianta só criar esse monte de coisa. Você tem que planejar! E essas pessoas acabam se frustrando, ficam desanimadas e aquela coisa toda. 

Quando você não planeja seu negócio online vão acontecer duas coisas: você vai perder muito tempo e muito dinheiro. Vai perder muito dinheiro porque o tempo que você se dedicou naquele negócio, que não gerou qualquer tipo de resultado, você deixou de ganhar dinheiro. E com isso também, você deixou de pagar suas contas. Então antes de ir para o ambiente online faça um mínimo de planejamento possível. Se você puder faça um planejamento completo, porque eu tenho certeza que você vai estar na frente de 90% das pessoas que estão no ambiente online.

Desejo a você muito sucesso. E até a próxima.               

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários