Mudar é preciso - Jornal Fato
Artigos

Mudar é preciso

Um dos temas mais comuns nestes ambientes, digo, ambientes virtuais, mas, também, em tantos outros ambientes em todos os segmentos da sociedade é MUDANÇAS


Um dos temas mais comuns nestes ambientes, digo, ambientes virtuais, mas, também, em tantos outros ambientes em todos os segmentos da sociedade é MUDANÇAS.

Mudar é preciso.

No entanto, mudanças requerem procedimentos, requerem alterações na dinâmica diária, nas rotinas, isto é, requer mudança no que acontece quase que no automático da vida.

A vida é um conjunto de pequenos procedimentos, alguns invisíveis, automáticos, que determinam o rumo do dia e da vida.

Mudanças graves requerem graves decisões, graves escolhas, graves conversas, tensão, investimentos, tempo e perseverança, muita perseverança.

A primeira mudança antes das mudanças graves e significativas é a mudança no pensamento.

A mudança no pensar é o embrião das grandes mudanças que determinam novas dimensões pra vida.

Preciso primeiro pensar em mudar o que penso, pois, é a partir do que penso que construo os caminhos pelos quais tenho caminhado.

O meu pensar está diretamente ligado às minhas crenças, meus valores ou, minhas crenças e valores determinam o que penso e é aí neste ambiente onde precisam acontecer as primeiras mudanças.

A mudança no pensar requer uma viagem pra dentro de si mesmo, de mim mesmo e, quanto mais profunda for esta viagem, quanto mais minuciosa e quanto mais lentes forem usadas pra fazer as avaliações corretas, melhores serão os resultados.

As mais significativas mudanças acontecem a partir do que penso de mim mesmo, de como me vejo, do que e quanto sei de mim mesmo.

As mais extraordinárias mudanças acontecem a partir dos recursos que carrego dentro de mim mesmo e como os uso em meu favor.

Ninguém muda pra valer se não mudar o pensar e sobretudo, mudar os pensamentos que são responsáveis pelas paralisias que imperam a expansão da vida.

Bora mudar e mudar pra melhor.

Leandro Vieira

Conselheiro Tutelar Região II de Cachoeiro de Itapemirim/ES


Leandro Vieira

Comentários