Bandes fomenta produção de ovos caipiras - Jornal Fato
Interior

Bandes fomenta produção de ovos caipiras

O programa foi articulado em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi)


Municípios da região sul do estado podem ser beneficiados

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estruturou um programa especial para a produção comercial de ovos caipiras. Em fase operacional, o programa fará elo entre o interesse de produtores rurais e prefeituras, apoiando a agricultura familiar, especialmente em Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Santa Leopoldina, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Guarapari.

O programa foi articulado em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). "Os programas de fomento desenvolvidos pelo Bandes incentivam toda uma cadeia produtiva, como os produtores e a agroindústria. Os programas possibilitam a diversificação de atividade, renda e o aumento da produtividade e, consequentemente, da renda do homem do campo", comenta Everaldo Colodetti.

Comentários