Curso da Guarda tem aulas sobre primeiros socorros e videomonitoramento - Jornal Fato
Guarda Municipal

Curso da Guarda tem aulas sobre primeiros socorros e videomonitoramento

Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio


As oficinas de vivenciamento acontecem no 3º BBM, no bairro Marbrasa

No cronograma desta semana do curso de formação profissional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim, um dos destaques é a disciplina sobre "Atendimento pré-hospitalar", com os orientadores Cláudio Augusto Campanha e Lilian Peccini.

A turma 2 participou de uma oficina de vivenciamento, durante toda a terça-feira (20), no Terceiro Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), no bairro Marbrasa. Na quinta (22), será a vez da turma 1 ir ao local para receber a aula, que começa às 8h e vai até as 16h30.

Outra disciplina em foco neste cronograma é a de "Geoprocessamento das informações ligadas à central de videomonitoramento", conduzida pela orientadora Acedina Maria de Souza, que acontece no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), em Vitória. A turma 1 esteve lá na terça, e a visita da turma 2 está agendada para quinta.

Ainda nesta semana, os agentes terão aulas, também, sobre "Legislação e fiscalização de trânsito", com Athos Alves, e "Atuação da Guarda na preservação ambiental", com Ricardo Sant'Anna, além de "Técnicas e procedimentos operacionais", esta dividida nos temas "Gênero" (com Penha Mara Fernandes Nader) e "Artefatos ou correspondências suspeitas de bomba" (com Welliton Moraes Neves). Estas atividades serão ofertadas, até sexta (23), na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), na localidade de Morro Grande.


Porte de armas


 
Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio. Coordenada pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), a formação é um dos principais requisitos para que os agentes da GCM possam voltar a usar armas de fogo. 

"Paralelamente, demos início aos procedimentos para firmar convênio com a Polícia Federal, visando a emissão dos portes de arma. Desde o ano passado, estamos empenhados em cumprir todas exigências legais para resolver pendências que já contam uma década e garantir à Guarda esse importante instrumento de trabalho, fortalecendo-a como agência municipal de segurança pública", destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Comentários