Village ganha academia ao ar livre - Jornal Fato
Geral

Village ganha academia ao ar livre

Em solenidade às 10h00, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim entrega à comunidade uma academia ao ar livre anexa à unidade de saúde, na praça Dr. Luiz Gonzaga Peluso.


 

Moradores do bairro Village da Luz e região vão ganhar nesta sexta-feira (12) um espaço para atividades físicas e promoção da saúde. Em solenidade às 10h00, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim entrega à comunidade uma academia ao ar livre anexa à unidade de saúde, na praça Dr. Luiz Gonzaga Peluso.


A área terá dez equipamentos para exercícios orientados, prescritos a partir de uma avaliação das condições de saúde de cada paciente feita pela equipe clínica da unidade.

Um dos objetivos é incrementar a assistência oferecida a pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde em programas como os de controle do tabagismo, diabetes, colesterol e saúde mental.
 

A academia é fruto de parceria do município com o governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 55 mil.

 

O atendimento no espaço, que começa na próxima semana, será feito em dois turnos, das 7h às 10h20 e das 17h10 às 20h30, com o apoio de educadores físicos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Comentários