Veículos guinchados sem ter onde ficar - Jornal Fato
Geral

Veículos guinchados sem ter onde ficar

O limite estabelecido pelo Detran-ES é de 60 dias, mas o município vai pedir pelo prolongamento


A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deve pedir a postergação do prazo sobre fim do convênio com o Detran-ES sobre os serviços de remoção e depósito de veículos. A informação da assessoria de comunicação do município é de que a municipalidade está no processo para prolongamento do prazo "para que tudo seja conduzido da forma mais adequada, sem prejuízo ao serviço", e irá avaliar qual será o modelo a ser aplicado na cidade.

 

O Departamento Estadual de Trânsito anunciou, na segunda-feira, o fim dos convênios com os municípios onde o trânsito já é municipalizado no que diz respeito aos serviços de remoção e depósito de veículos. O prazo para que as prefeituras em para retirar veículos de pátios é de 60 dias e não podem mais colocar veículos nos pátios, segundo o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, Carlos Gaudio,

 

A mudança ocorreu em função da lei 13.160, de agosto, que exige que os pátios sejam contratados por licitações. No Estado, o processo é por credenciamento. Com a determinação, as prefeituras de sete cidades, entre elas Cachoeiro, terão que desocupar os pátios administrados pelo órgão, levando os veículos para outras áreas ou investindo na realização de leilões. 

Comentários