Um cachoeirense na Diretoria da Ordem - Jornal Fato
Geral

Um cachoeirense na Diretoria da Ordem

Robson Louzada é professor da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) e tem longa atuação na advocacia


Robson Louzada pode se tornar o primeiro cachoeirense a integrar a diretoria da seccional da OAB Capixaba - Foto: divulgação

O atual presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Robson Louzada, que também é candidato a vice-presidente da Seccional da chapa 'Inova e Avança', de situação e que como presidente Ricardo Brum, pode se tornar o primeiro cachoeirense a integrar a diretoria da Seccional.

Robson Louzada é professor da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) e tem longa atuação na advocacia. Na OAB-ES, é coordenador do Colégio de Presidentes de Subseções, e trava uma luta incansável pela plena interiorização da Ordem, objetivo este alcançado na gestão de Homero Mafra à frente da Seccional.

Para Louzada, a presença de um advogado de Cachoeiro de Itapemirim na Diretoria da Seccional é a efetiva integração da Ordem com o interior. "O contato passa a ser mais direto. É uma forma de garantir a OAB-ES em todo o Estado, manter as conquistas que surgiram em 2010 e até ampliá-las", afirmou.

O atual presidente da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim levará à chapa 'Inova e Avança' uma série de propostas de ampliação da já efetiva presença da Ordem no interior. "Já fizemos uma vez, tenho até uma placa no auditório da Ordem aqui em Cachoeiro, a Sede Itinerante. E o que é isso: é levar para uma cidade do interior toda a rotina da OAB-ES por um dia. Já fizemos aqui uma vez e deu certo. A proposta é organizar isso bem e fazer mais vezes e diversas cidades porque, assim, a advocacia vê de perto o funcionamento da Seccional", declarou.

Outra iniciativa adotada serão as reuniões itinerantes e até mesmo a criação de um Conselho itinerante. "São maneiras de aproximar a Ordem da advocacia. Vou propor ainda as conferências regionais. Realizaremos uma no Sul e outra no Norte. Mantendo a Conferência estadual em Vitória, mas trabalhando também as regionalidades da advocacia, o que é muito importante", explicou.

 

Lançamento

Nessa quarta-feira (17), foi registrada a chapa 'Avante OAB', que disputa a sucessão da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim. O lançamento, realizado no cerimonial Dom Bosco, em Cachoeiro, contou com a presença em massa da advocacia. Candidato a presidente da Seccional, Ricardo Brum falou das propostas que deixarão a Ordem mais moderna e presente em todo Estado. "Vamos buscar o caminho da inovação e da aplicação de tecnologias para enfrentar com seriedade os problemas e garantir a construção de um futuro melhor para a advocacia capixaba", disse Brum.

A chapa 'Avante OAB' tem a seguinte composição: Presidente: Adílio Domingos dos Santos Neto; Vice-Presidente: Jeferson Barbosa Pereira; Secretário Geral: Sebastião Renaldo Silva Hora Júnior; Secretária Geral Adjunta: Leonara Sá Santiago Rovetta; Diretor Tesoureiro: Kênia Pacífico de Arruda.

Comentários