Terça Saudável leva usuários do CAPS para Parque Ecológico - Jornal Fato
Geral

Terça Saudável leva usuários do CAPS para Parque Ecológico

Aconteceu na manhã de hoje, a Terça Saudável em Itapemirim,uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente


Aconteceu hoje, no Horto Municipal de Itapemirim, mais uma etapa do projeto Terça Saudável, uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente que tem como intuito integrar os usuário pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ao meio ambiente.

O projeto, nasceu em agosto deste ano e já começa a ramificar e florescer. Este foi o terceiro encontro. Desta vez os pacientes revisitaram as mudas já plantadas por eles e fizeram um novo plantio, desta vez de cebolinha e jiló,proporcionando lazer, conhecimento sobre botânica, integração social e qualidade de vida. Ao final do encontro o Secretário de Meio Ambiente, Jean Paz preparou um momento musical e quiz com brindes.

A coordenadora do CAPS há dois anos, Daniela Dário, afirmou que é muito gratificante participar de um projeto dessa magnitude, visto que o objetivo principal é o de promover o bem-estar dos usuários de Itapemirim. Enquanto o Secretário de Saúde, Júlio César Carneiro, afirmou que é de suma importância a integração do homem com a natureza. "Nos dias atuais em que o problema de saúde e o desmatamento são crescentes. Nada mais saudável para o paciente do CAPS ter esse contato direto com a natureza", disse.

Nesta esteira, segue o fluxo de trabalhos da atual gestão que tem, integrado as secretarias com foco em cuidar das pessoas de forma cada vez mais humanizada."A terceira etapa do projeto terça saudável ocorreu nesta manhã no Parque Ecológico Municipal (horto), as ações proporcionadas tais como confecção de canteiro para horta, plantio de mudas e um momento musical cumpriu o objetivo do projeto que é promover saúde utilizando recursos ambientais. Parceria forte entre SEMUS e SEMMA." Finalizou Jean, secretário de Meio Ambiente.

Comentários