Sugerido novo posto de Guardas ou PM em Anchieta - Jornal Fato
Geral

Sugerido novo posto de Guardas ou PM em Anchieta

O objetivo da proposta é coibir a prática de delitos na área da Vila Olímpica, e fazer economia com pagamento de aluguel


O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal, por meio da indicação nº 499/2018, que seja feito um estudo de viabilidade para instalação de Posto da Guarda Municipal ou de um Pelotão da Polícia Militar no imóvel em que funcionava a antiga lanchonete da Vila Olímpica "Adélia Marchezi Petri".

Segundo o vereador, o local é um importante espaço de valorização do esporte e lazer no nosso município. "A Vila Olímpica foi inaugurada em 2012 para dar suporte à formação esportiva, ações em saúde e recreação de crianças, jovens e adultos. Como o imóvel da lanchonete encontra-se desocupado, sugerimos que a Prefeitura estude este possível uso do local, para conferir mais segurança aos frequentadores da área, bem como propiciar às forças de segurança um local estratégico para suas ações, além de ajudar a coibir a depreciação do patrimônio público", explicou o vereador.

Reunião sobre segurança

Na última semana, os vereadores estiveram reunidos com membros das Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal para proposições para garantir mais segurança aos anchietenses. Em virtude dos últimos acontecimentos relacionados a roubos, furtos e outros episódios, os vereadores buscaram ouvir os profissionais envolvidos, bem como propor ações que possam ser executadas em parceria para garantia do bem-estar social dos munícipes. ?

 

Comentários