SML de Cachoeiro está em estado precário, diz Sindpol-ES - Jornal Fato
Geral

SML de Cachoeiro está em estado precário, diz Sindpol-ES

Segundo o relatório da inspeção, falta tudo. Desde recursos materiais e estruturais a funcionários.


 

Vistoria realizada na semana passada pelo Sindicato dos Policias Civis do Espírito Santo (Sindpol-ES) constatou que é precária a situação do Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. Desde sua instalação, há mais de 30 anos, o local atende demandas de 34 municípios da região Sul.

 

O presidente do sindicato, Jorge Emílio Leal, destacou que a luta é antiga - as inspeções são feitas há mais de cinco anos. De acordo com o Sindpol-ES, em maio deste ano, o Governo se comprometeu a executar melhorias.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que tem projeto arquitetônico para a reforma do SML, em fase de finalização, porém, não disse quando as obras devem ser iniciadas.

 

Segundo o relatório da inspeção, A estrutura física está comprometida, com infiltrações, mofos e fiações elétricas expostas. Faltam também faltam recursos materiais e humanos. A unidade policial conta com sete servidores, cinco médicos legistas e dois auxiliares de perícia médico-legal. A situação se agrava aos finais de semana, quando o plantão é realizado por somente um policial.

Comentários