Servidores aprendem a manejar o eSocial - Jornal Fato
Geral

Servidores aprendem a manejar o eSocial

As inscrições na conferência, dedicada a servidores municipais, são feitas por e-mail, até dia 12 ? são 150 vagas


Laura Schwerz, idealizadora da ferramenta federal, será uma das palestrantes - Foto: PMCI

Num mundo cada vez mais digital, as administrações públicas são obrigadas a se adaptar. A utilização de uma nova ferramenta, chamada eSocial será tema de conferência ser realizada em 15 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, mas que recebe inscrições também de outros municípios.

O eSocial une as principais informações referentes às obrigações previdenciárias, fiscais e trabalhistas, no intuito de padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo ambiente nacional.

Em Cachoeiro, a prefeitura, por meio do projeto Escola do Servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad), vai promover a capacitação. A nova ferramenta estará em pleno funcionamento em Cachoeiro a partir de 2019, dentro do prazo legal.

As palestras abordarão as obrigações advindas do eSocial, incluindo histórico explicativo sobre o novo instrumento e as principais mudanças para as áreas contábil, de recursos humanos e trabalhista, bem como os impactos na administração pública.

Os palestrantes serão Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, (Geip/SPrev, de Brasília - DF), Gelson Machado Guarçoni, chefe substituto do setor de Orientação Tributária da Receita Federal no Espírito Santo, e Cátia Medeiros, consultora do Sistema Findes.

 

Inscrições

Para participar da conferência, é preciso se inscrever enviando, até o dia 12 de agosto, e-mail para [email protected], contendo dados pessoais e de contato (nome completo, telefone, documento de identidade). No total, são 150 vagas para servidores representantes de órgãos públicos municipais.

"A participação na conferência é fundamental para os servidores municipais que trabalham na área administrativa de seus respectivos órgãos. A Laura Schwerz é a idealizadora do eSocial e os demais palestrantes são profissionais com muito preparo nessa área, então será um momento único para aprender e tirar dúvidas", destaca o secretário municipal de Administração, Ramon Gobetti.

 

Serviço

Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública

Data: 15/08 (quarta-feira)

Horário: 13h00 às 18h00

Local: Auditório Zilma Coelho (rua Carlos Fornazier, nº 1, bairro Ferroviários - antiga Campanha)

Palestrantes: Laura Schwerz (Ministério da Fazenda), Gelson Machado Guarçoni (Receita Federal-ES) e Cátia Medeiros (Sistema Findes)

Inscrições: até 12/08 (150 vagas) pelo e-mail [email protected] (informar nome completo, telefone e documento de identidade).

 

Comentários