Servidor de Vila Velha pode assumir a Agersa - Jornal Fato
Geral

Servidor de Vila Velha pode assumir a Agersa

Prefeito assumiu temporariamente o comando da agência reguladora - Vanderley Teodoro de Souza é o mais cotado para ser o novo presidente


Mal o prefeito Victor Coelho assumiu nesta quarta-feira (21), temporariamente, a direção da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) e a cotação de substitutos, para assumir, em definitivo, o posto, após a renúncia de Vilson Coelho, nesta semana, começou.

Quem está à frente da fila é Vanderley Teodoro de Souza, cachoeirense, mas oriundo da Prefeitura de Vila Velha e que, desde de sua nomeação, como Coordenador Executivo do Escritório de Gestão de Projetos Prioritários, com lotação na Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Semges), em 2 de fevereiro de 2017, tem recebido atribuições importantes em Cachoeiro.

Ele participa, por exemplo, da comissão que criadas em setembro do ano passado, para revisar os contratos de concessão do Saneamento Público e do Transporte Coletivo, ambas já no âmbito da Agersa, àquela época ainda chefiada por Vilson.

Com a saída do secretário de Gestão Estratégica, Pedro Ivo da Silva, em dezembro, herdou vaga de titular no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM). Aliás, Vanderley já trabalhara junto com Pedro Ivo e o secretário de Governo, Weydson Ferreira, duas das mais influentes figuras da gestão cachoeirense em 2017, na Prefeitura de Vila Velha.

Os três, em 2016, participaram do complemento do estudo sobre composição de custo e elaboração de planilhas de preços dos serviços terceirizados, entre os técnicos disponibilizados pela secretaria de governo Canela Verde, tendo Ivo como secretário extraordinário de Governo, Weydson como subsecretário de Gestão Administrativa e Vanderley na qualidade de especialista em Controladoria Pública.

Nos bastidores, a informação é de que faltam apenas detalhes burocráticos para que Vanderley possa ser anunciado como novo presidente da Agersa. Para isso, faltaria liberação da Prefeitura de Vila Velha.

Na Prefeitura de Cachoeiro, existe a confirmação de que ele seja um dos cotados, embora não o único. Na semana que vem, Vanderley deve viajar junto com o prefeito Victor Coelho a Curitiba, cidade referência em transporte coletivo no Brasil. Não se sabe se até lá, apenas como coordenador executivo, ou se já como presidente da Agersa.

Comentários