Selo postal dos 90 anos de Raul Sampaio está disponível - Jornal Fato
Geral

Selo postal dos 90 anos de Raul Sampaio está disponível

A retirada deve ser feita no arquivo público da prefeitura de Cachoeiro, no Palácio Bernardino Monteiro, Centro


A confecção do selo foi uma das homenagens prestadas ao cantor, durante a Festa de Cachoeiro - Foto: PMCI

Lançado na última semana, o selo postal comemorativo aos 90 anos de Raul Sampaio Cocco está disponível para retirada no arquivo público da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Palácio Bernardino Monteiro, Centro.

Conhecido nacionalmente, o cantor e compositor cachoeirense foi tema da festa da cidade deste ano, sendo a confecção do selo uma das homenagens prestadas pelo município.

A solenidade de lançamento foi realizada no último dia 4, no encerramento oficial do evento, no Teatro Rubem Braga, com a presença de Raul, amigos e autoridades.

De acordo com o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa, foram impressos 1.200 selos e a retirada é limitada a duas unidades por pessoa. "Músicos, artistas, colecionadores e admiradores do cantor interessados em ter o adesivo podem retirá-lo gratuitamente. Como a edição é limitada, não será encontrado ou comercializado em outros locais", ressalta.

O selo foi criado pela equipe de publicidade da prefeitura, setor ligado à Secretaria Municipal de Governo (Semgov). Em amarelo, branco e azul, a arte traz um desenho que retrata o cantor ao violão e, ao lado, o logo da comemoração a seu aniversário de 90 anos.

 

Mais sobre Raul Sampaio

A homenagem a Raul aconteceu pelo reconhecimento a toda a sua história com Cachoeiro e por sua contribuição para a música brasileira. É autor de mais de 220 canções, muitas delas gravadas por grandes intérpretes do país. Entre elas, "Meu pequeno Cachoeiro", hino da cidade, que se tornou amplamente conhecida na voz de outro artista cachoeirense, o cantor Roberto Carlos.

Raul fez parte do Trio de Ouro, ao lado de Lourdinha Bittencort e Herivelto Martins, um dos ícones da Era de Ouro do rádio no país. Ainda, "Aladim", fruto de parceira com Herivelto e interpretada pela cantora paulistana Isaurinha Garcia e "Meu pranto rolou", gravada por Vinicius de Moraes e Toquinho. E ele continua compondo e escrevendo. Em abril deste ano, a faixa "Quero mais um samba", escrita com Rogério Bicudo, integrou o álbum "+100", do grupo carioca de samba Casuarina. A gravação contou com a participação do rapper Criolo.

Comentários