RPGistas fazem 2º encontro em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

RPGistas fazem 2º encontro em Cachoeiro

Evento tenta mostrar que o RPG não é maligno para, mas um jogo saudável que lida com questões didáticas


Diversas atividades marcam o encontro que acontece no Colégio CEI Átila de Almeida

Dayane Hemerly

 

Cachoeiro de Itapemirim sediará hoje o 2º Encontro de RPGistas. O evento conhecido como "A Pilhagem" acontece no Colégio CEI Átila de Almeida, no bairro Vila Rica, de 12h00 às 19h00. O público poderá participar de atividades como palestras, apresentações, competições do magic, mesas de RPG, música ao vivo e competição de cosplays. Os ingressos já estão no 2º lote e custam R$ 15,00 e podem ser podem ser adquiridos no local do evento.

Segundo uma das organizadoras, Yasmin Calheiros da Silva, de 22 anos, o objetivo do evento é mostrar ao público que o RPG não é maligno para a sociedade, mas um jogo saudável que lida com questões didáticas.

"O RPG lida com matemática, literatura, interpretação de texto e criatividade. Há lugares, inclusive, que usam o RPG como terapia para adolescentes introvertidos, pois o jogo trabalha com desempenhos em grupo", menciona.

Além disso, o evento proporciona momentos de encontros de pessoas com o mesmo hobby, assim podendo criar amizades, grupos e diversões.

Yasmin não é jogadora, mas conhece o RPG desde os seis anos. "Meu pai tinha cartinhas, livros e revistas sobre o jogo". Ela estará no 2º Encontro como cosplay inspirado na armadurade Skyrim, que é personagem de RPG.

 

O que são os jogos chamados RPG?

Segundo Yasmin, RPG é um jogo de interpretação de papéis com um sistema pré-determinado. "Nele envolve regras e sistemas. Os jogadores são guiados por acessórios como dados que implicam se a ação será realizada ou não".

As pessoas têm a liberdade de improvisarem e usar toda a imaginação a seu favor.

As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Comentários