Rodovia do Valão recebe limpeza e tapa-buracos - Jornal Fato
Geral

Rodovia do Valão recebe limpeza e tapa-buracos

A iniciativa da prefeitura tem como alvo o trecho entre os bairros Coramara e Elpídio Volpini (Valão)


A primeira etapa dos serviços na área teve início ontem com a retirada da lama comum a cada chuva

Mais conhecida como Rodovia do Valão, a avenida Mauro Miranda Madureira, em Cachoeiro de Itapemirim, vai receber ação em duas etapas para diminuição da lama e dos buracos. A iniciativa da prefeitura tem como alvo o trecho entre os bairros Coramara e Elpídio Volpini (Valão).

Começou na manhã desta quarta-feira (18) a limpeza que é parte da primeira etapa, voltada para medidas paliativas e emergenciais, incluindo a construção de bueiros.

As primeiras obras são para minimizar o efeito dos deslizamentos na margem alta da pista. É que, nas ruas adjacentes ainda não urbanizadas, em dia de chuva forte, parte da terra é levada para a avenida. O acúmulo de água facilita, ainda, o surgimento de buracos no asfalto. Serão construídas caixas de bueiro com a grade boca de lobo, para canalização da água.

Paralelamente, terão início os procedimentos de licitação para execução da segunda etapa, que visa a construção, nessas ruas, da nova rede de drenagem e da pavimentação.

"Queremos solucionar definitivamente esse problema, que afeta os moradores, mas, também, os motoristas e pedestres nessa avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade. As ruas terão o manilhamento adequado, e toda área vai contar com nova pavimentação", anuncia o prefeito Victor Coelho.

Nesta semana, após a determinação do prefeito, estiveram no local os secretários municipais de Serviços Urbanos, Paulo Miranda; de Obras, José Santiago; e de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, para definir as fases para as ações de urbanização e os serviços de limpeza.

Comentários