Prefeitura oferece capacitações em artesanato - Jornal Fato
Geral

Prefeitura oferece capacitações em artesanato

As capacitações são abertas também àqueles que têm interesse em começar a desenvolver a atividade


Objetivo é incentivar empreendedorismo e aprimoramento de técnicas na área de artesanato (Foto: Divulgação/PMCI)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai oferecer novas oportunidades de qualificação profissional gratuita na área de artesanato, durante a Semana do Artesão, evento que será realizado no Mercado Municipal São João, Centro, na semana que vem, de segunda a sexta-feira.

 

Serão ministradas palestras sobre vendas, ética e como empreender, e uma sobre cores e estampas aplicadas em artesanato, ministrada pelas arquitetas Thaís Mourad e Marilha Cavanellas. Oficinas de decoupagem - a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação - e de artesanato em fibra de bambu também fazem parte da programação.

 

As capacitações são abertas ao público, e contemplam não somente os artesãos, mas aqueles que têm interesse em começar a desenvolver a atividade. Para participar, não é necessário fazer inscrição.

 

"A prática e comercialização de artesanato em Cachoeiro é muito forte, e as atividades de capacitação que a prefeitura oferece contribuem para que os profissionais da área consigam agregar ainda mais valor aos seus produtos", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

 

Desde o ano passado, quando a prefeitura iniciou o cadastramento dos artesãos, já foram promovidas diversas ações como oficinas, palestras e workshops visando fortalecer o artesanato cachoeirense como atividade geradora de trabalho e renda.

Comentários