Prefeitura oferece aulas gratuitas de dança mix no Coronel Borges - Jornal Fato
Geral

Prefeitura oferece aulas gratuitas de dança mix no Coronel Borges

As aulas serão às terças e quintas, a partir das 20h, com 50 minutos de duração


As aulas serão às terças e quintas, a partir das 20h, na quadra do bairro - PMCI

Moradores do Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, agora contam novamente com a atividade física gratuita de dança mix. A prefeitura esteve lá, nesta quinta-feira (2), para reabrir o núcleo local de qualidade de vida, que vai funcionar, na quadra do bairro, duas vezes por semana.

Na ocasião, que contou com a presença da secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, houve aula inaugural de dança mix, da qual participaram cerca de 40 pessoas. A estimativa é que o núcleo volte a ter a média de 100 alunos.

"A prefeitura vem investindo maciçamente no fomento às práticas de atividade física, porque compreende seus inúmeros benefícios à população, como aumento da qualidade de vida, bem-estar e sociabilidade, dentre outros aspectos positivos. Por isso, vamos nos empenhar, cada vez mais, para trabalhar nesse sentido", destacou Lilian.

As aulas serão às terças e quintas, a partir das 20h, com 50 minutos de duração. Para participar, os moradores devem ir ao núcleo, nesses dias e horários, portando documentos pessoais e cartão do SUS. Para quem não o possui, basta requerê-lo no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu (em frente à igreja Consolação), no bairro Santo Antônio.

Ainda durante a reabertura da atividade de dança mix no Coronel Borges, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) realizou uma entrega de materiais para um projeto social de futebol feminino desenvolvido no bairro. Foram repassados coletes, shorts, bolas e camisas.

O que é dança mix

A dança mix é ideal para quem busca fortalecimento muscular, além de uma aula alegre e divertida. Ao aliar passos de dança, exercícios para abdômen e coluna, a modalidade auxilia na coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, condicionamento físico, respiratório e resistência muscular.

Comentários