Prefeitura inicia obra no ?Buraco Eterno? no Guandu - Jornal Fato
Geral

Prefeitura inicia obra no ?Buraco Eterno? no Guandu

Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (27), ainda falta o asfaltamento da via.  


Após a reclamação de comerciantes e moradores do Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, com o 'Buraco Eterno', a Prefeitura cumpriu o que prometeu e enviou equipe da Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (27), ainda falta o asfaltamento da via.  

 

Segundo o secretário de Obras, José Santiago de Lima, o objetivo é sanar o problema em definitivo. O buraco que incomoda quem passa pelo local e pode causar até mesmo um acidente, se abre periodicamente há mais de dez anos, segundo moradores. A esperança é que desta vez, o problema seja resolvido de vez definitivamente.

 

De acordo com o prefeito Victor Coelho, em novembro foi realizado apenas serviço paliativo para remediar a situação sem maiores embaraços ao trânsito. Agora, com as férias escolares e o fim do período de compras de Natal, que naturalmente faz diminuir o fluxo de veículos,  foi possível realizar intervenção para resolver o problema definitivamente.

 

No local passa galeria profunda - com mais de cinco metros, o que dificultava a intervenção. Para realizar o trabalho, uma das duas faixas do trecho ficou interditada durante o dia inteiro.

 

Os operários abriram, com auxílio de máquinas pesadas, o piso ao redor do buraco. A cratera foi tapada no início da noite.

 

Comentários