Prefeitura entrega novos materiais para núcleos e projetos esportivos - Jornal Fato
Geral

Prefeitura entrega novos materiais para núcleos e projetos esportivos

Núcleos de esporte educacional e de qualidade de vida atendem 53 bairros de Cachoeiro


A prefeitura de Cachoeiro realizará, neste sábado (19), a entrega de novos materiais para os núcleos de esporte educacional e de qualidade de vida da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), bem como a 15 projetos esportivos do município cadastrados na secretaria. O evento acontecerá na praça Jerônimo Monteiro, Centro, a partir das 9h.

Entre os milhares de materiais que serão entregues estão uniformes, bolas, redes e outros itens utilizados para as práticas. Cachoeiro conta atualmente com 21 núcleos de esporte educacional, com cerca de 1.500 alunos matriculados, e 25 núcleos de qualidade de vida. Juntos, eles atendem 53 bairros do município.

Os núcleos de esporte oferecem a crianças e adolescentes, gratuitamente, a oportunidade de praticar 14 modalidades esportivas diferentes: vôlei, vôlei de praia, handebol, futsal, futebol de campo, futebol de areia, basquete, judô, caratê, jiu-jitsu, ginástica rítmica e badminton. Já nos de qualidade de vida, há aulas de zumba, ginástica e dança.

"Com a entrega desses materiais esportivos para os projetos sociais, estamos possibilitando a ampliação de atendimento para as crianças e adolescentes do nosso município. Essa é uma forma de valorizar e apoiar aquelas pessoas que propagam o esporte para as novas gerações. Além disso, estamos equipando melhor os nossos núcleos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro", destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Para participar das atividades oferecidas pelos núcleos, basta se inscrever nos locais em que eles estão estabelecidos e nos dias e horários das práticas. Para saber mais detalhes, entre em contato com a Semesp pelos telefones (28) 3155-5428 e 5616.

 

Comentários