Prefeitura capacita vigias da rede municipal de ensino - Jornal Fato
Geral

Prefeitura capacita vigias da rede municipal de ensino

Atuação dos profissionais é importante para a segurança da comunidade escolar e do patrimônio público


Nesta segunda (18) e terça-feira (19), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou capacitação interna com 193 servidores que atuam como vigias nas escolas da rede municipal de ensino.

Ambos os encontros ocorreram no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. O objetivo foi proporcionar aos funcionários desse setor uma atualização de conhecimentos a respeito de suas atividades, que são importantes para a segurança da comunidade escolar e do patrimônio público.

Gestão de riscos, relacionamento interpessoal, postura profissional, comunicação eficaz e planejamento e uso do tempo estiveram entre as pautas da qualificação, que foi ministrada por representantes das secretarias municipais de Educação (Seme) e de Segurança e Trânsito (Semset).

"O curso é de extrema importância, porque permite a esses servidores estarem totalmente a par das mudanças pertinentes às suas funções e das maneiras de lidar com diversas situações do cotidiano", esclareceu a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Comentários