Praça do bairro Alto União é revitalizada - Jornal Fato
Geral

Praça do bairro Alto União é revitalizada

Equipe de Parques e Jardins realiza intervenções em espaços públicos de Cachoeiro


A revitalização da praça Tércio Volpato, localizada no bairro Alto União, em Cachoeiro, foi finalizada pela prefeitura. O trabalho foi realizado pela equipe de Parques e Jardins, criada no ano passado para fortalecer o cuidado com locais públicos do município.

 

Entre os serviços realizados na praça, situada em frente à escola municipal Maria das Neves Soares de Albuquerque, estão melhorias na acessibilidade, reparos em uma mesa de pingue-pongue, pintura, corte de galhos de árvores com risco de queda e plantio de mudas de ixora (planta com floração colorida) e de dois ipês.

 

A iniciativa, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente (Semma), também contou com a implantação de um canteiro sustentável em área próxima à praça. Nesse espaço, antes utilizado para descarte irregular de lixo e entulho, a sujeira deu lugar a plantas e flores cultivados em pneus reaproveitados como vasos. A ação conta com apoio da comunidade, que vai ajudar na manutenção do jardim.     

 

"O trabalho de revitalização, iniciado em 2017, deixa a cidade mais bonita, agradável e acessível, e a população se sente mais à vontade para ocupar os espaços públicos. A praça Tércio Volpato é um local de circulação de crianças que estudam na escola Maria das Neves, e serve de fonte de lazer para elas e também para outros moradores do bairro", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

 

Revitalização alcança outros espaços

 

As ações para revitalização de espaços públicos de Cachoeiro se estendem por diversos pontos do município. Nesta segunda-feira (29), foi dado início a uma nova etapa das intervenções realizadas desde o ano passado na Praça da Paz, no bairro Arariguaba.

 

No local, já foi realizada retirada de árvores condenadas e prejudiciais à visibilidade e iluminação solar, eliminação de focos de pragas, desentupimento de bueiro e pintura. Nas próximas semanas, será feita a retirada de saibro da praça para implantação de jardinagem.

 

A Praça de Fátima, localizada na avenida Beira Rio, no Centro, também passa por melhorias em locais de acesso, além de poda de árvores e plantação de grama. Outros locais que recebem intervenção são a unidade de saúde do bairro Coramara e a praça do Rotary, no Nova Brasília, com serviços que incluem limpeza e jardinagem.

Comentários