Policiamento será reforçado durante aplicação de provas do ENEM - Jornal Fato
Geral

Policiamento será reforçado durante aplicação de provas do ENEM

O dimensionamento do efetivo empregado nos locais de aplicação do exame levará em conta, também, os índices de criminalidade de cada região.


Durante os dias 05 e 12 de novembro, a Polícia Militar do Espírito Santo reforçará o policiamento ostensivo no entorno das unidades escolares onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo é garantir tranquilidade e segurança a todos os envolvidos no exame e também o sigilo da movimentação do material de prova que será distribuído.

 

Ao todo serão 238 locais, no estado, onde as provas serão aplicadas. Além do reforço do policiamento nos entornos das unidades escolares e a preservação da ordem pública, caberá à PM a realização da escolta das provas e dos gabaritos, que sairão da unidade centralizadora para as unidades distribuidoras, bem como a operação reversa.

 

Será priorizado o policiamento ostensivo a pé, nos locais onde houver maior número de inscritos e fluxo de pessoas. Também será empregado o policiamento motorizado ou de bicicleta, a fim de abranger uma área maior de segurança. 

 

O dimensionamento do efetivo empregado nos locais de aplicação do exame levará em conta, também, os índices de criminalidade de cada região.

 

A Polícia Militar reforça que a população pode auxiliar, em caso de suspeita de qualquer ação criminosa que possa causar prejuízo aos cidadãos, por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários