Polícia encontra Menino Jesus roubado - Jornal Fato
Geral

Polícia encontra Menino Jesus roubado

A imagem, produzida por um artista pernambucano, já foi devolvida à Acisci e deverá ser colocada novamente no presépio na manhã de sexta (09)


Foto Divulgação

 

Alessandro de Paula

 

Investigadores da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Cachoeiro de Itapemirim conseguiram recuperar nesta quinta-feira (08) a imagem do Menino Jesus que foi roubada do presépio da Praça Jerônimo Monteiro, na terça-feira de madrugada.

 

A Polícia Civil informou que logo que soube do roubo iniciou as investigações e conseguiu chegar ao acusado às 16 horas. No entanto, a delegacia não apresentou mais detalhes sobre o fato.

 

A imagem, produzida pelo artista pernambucano Zezinho de Tracunhaém, já está guardada na Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci). O presidente da associação, Pedro Sandrini, pretende colocar o Menino Jesus ao seu lugar nesta sexta (09), pela manhã.

 

"Graças a Deus acabou tudo bem. A imagem está em perfeitas condições", disse Sandrini.

 

As esculturas do presépio foram encomendadas pela mulher do empresário Camilo Cola, Dona Ignez Cola, que morreu em 2008. Estavam guardadas num depósito do Platô 5, da Viação Itapemirim.

 

O presépio foi cedido pelo Camilo Cola à Acisci, que montou as peças em frente ao Banco do Brasil para a campanha "Cachoeiro Natal Feliz é Aqui". Ao lado, há espaço para que a população faça a doação de presentes para pessoas carentes.

 

A ação do ladrão foi registrada pelas câmeras de vídeomonitoramento da prefeitura e mostram um homem chegando ao local num Chevrolet Vectra preto e pegando a escultura, que pesa cerca de 20 quilos.

 

A foto e o nome do homem que cometeu o furto não foram divulgados pela Polícia.

Comentários