Oportunidade: 1.073 vagas para cursos técnicos - Jornal Fato
Geral

Oportunidade: 1.073 vagas para cursos técnicos

Cachoeiro foi o único município sulino selecionado como sede e tem abertas 160 vagas para dois cursos. Pré-inscrição é feita na internet


Um dos cursos disponíveis em Cachoeiro, é o de Informática - Divulgação

A Secretaria de Educação abriu pré-inscrições para 160 vagas, no total, para estudantes da rede pública estadual, para os cursos técnicos de Informática e Recursos Humanos, em Cachoeiro de Itapemirim, no ano que vem.

É o único município sulino entre os 15 capixabas que oferecerão 1.073 vagas Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinada a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio.

Além da oportunidade de realizar curso, os estudantes selecionados serão contemplados com bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte. O edital com todas as informações sobre a seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (04).

As pré-inscrições para o processo seletivo são realizadas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone inscrições Pronatec-Mediotec - 2019, até o dia 26 de dezembro de 2018.

Podem concorrer estudantes que cursem a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular em 2018 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

"Os cursos do Pronatec têm como objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio formação técnica concomitante à regular. Assim, podem ampliar as chances de inserção profissional com a conclusão da etapa regular da educação básica", ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

 

Clique e confira cursos, vagas, escolas e municípios atendidos

 

Comentários