Ônibus param em Cachoeiro e deixam pontos lotados - Jornal Fato
Geral

Ônibus param em Cachoeiro e deixam pontos lotados

Protesto durou cerca de três horas. Motoristas pararam os ônibus no Guandu em protesto pelo atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

O fim da tarde de sexta-feira não foi nada fácil para quem depende de ônibus em Cachoeiro de Itapemirim. Um grupo de motoristas e cobradores da Viação Flecha Branca decidiu parar os veículos na altura da Linha Vermelha, ao lado da estação ferroviária.

 

O protesto só foi encerrado por volta de 18h30. Com a paralisação, vários pontos de ônibus ficaram lotados de passageiros.

 

Os motoristas reclamam de atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário.

 

A paralisação dos ônibus começou por volta de 15h30 e provocou congestionamento na região da estação ferroviária, uma vez que os veículos parados ocuparam várias faixas da Linha Vermelha.

 

De acordo com o gerente de tráfego da Flecha Branca, Renato Borges, é um pequeno grupo de funcionários que está a frente do movimento.

 

Ele ressaltou que os funcionários estão com os salários em dia, assim como a primeira parcela do 13º salário, faltando só o pagamento da segunda parcela, previsto para a próxima terça.

 

"Nós já comunicamos aos funcionários que a segunda parcela será paga sem falta na próxima terça-feira. Pedimos a compreensão de todos, pois mesmo com essa crise os salários estão em dia. Essa paralisação não faz sentido", ressaltou Renato.

 

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Elias Brito, informou que o sindicato não está a frente da paralisação.

 

"Apoiamos qualquer movimento do trabalhador, mas desde que tenhamos ciência, pois precisamos antes comunicar a população para evitar penalidades", ressaltou.

Comentários