Obras de hospital vão gerar 350 empregos diretos - Jornal Fato
Geral

Obras de hospital vão gerar 350 empregos diretos

Cooperativa apresentou, na terça-feira, 12 de junho, a prestação de contas do Fundo de Investimento Imobiliário que viabilizará a construção do empreendimento


Está confirmado para o dia 2 de julho o início das obras do novo Hospital Unimed Sul, que ficará localizado no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. O anúncio foi feito pelo presidente da Unimed Sul Capixaba, o médico Leandro Baptista, em prestação de contas na última terça-feira.

De acordo com a construtora responsável pelo trabalho, Matec Engenharia, o empreendimento irá gerar 350 empregos diretos e 2,8 mil indiretos durante o período de construção, proporcionando a movimentação de toda a cadeia de negócios local, como indústria, comércio e serviços.

A previsão é de que a primeira fase do hospital seja entregue dois anos após o início da obra. O investimento total supera os R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção do empreendimento.

Depois de pronto, o Hospital Unimed Sul também promoverá novos postos de trabalho, especialmente para profissionais da área de Saúde. Segundo o gerente de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Roney Falqueto, a expectativa é de que 300 novas vagas de empregos, nas mais diversas áreas, sejam criadas com o funcionamento do novo hospital.

O novo Hospital Unimed Sul ficará localizado no bairro União, na saída de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto chama a atenção por contemplar o crescimento modular em três fases, proporcionando mais agilidade na construção. O empreendimento atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas.

"O projeto executivo do novo hospital foi desenvolvido para o tamanho atual e futuro da cooperativa, a fim de atender ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na Região Sul do Espírito Santo", enfatiza o presidente Leandro Baptista.

Comentários