Novos membros de Conselhos Municipais tomam posse - Jornal Fato
Geral

Novos membros de Conselhos Municipais tomam posse

A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro


Posse e reunião com os conselheiros foram realizadas nesta quinta (19), no Palácio Bernardino Monteiro - Foto: PMCI

Os novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean) de Cachoeiro de Itapemirim tomaram posse na tarde desta quinta-feira (19). A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura.

O CMJ é composto por representantes de cinco secretarias municipais e de cinco organizações da sociedade civil. Sua função é contribuir para a criação de novas políticas públicas municipais para a juventude e fiscalizar as já existentes, bem como estabelecer pontes entre o poder público e os jovens do município e suas demandas.

O Comsean, por sua vez, é formado por representantes de cinco secretarias municipais e de dez organizações da sociedade civil. Entre as suas atribuições está a de assessorar na formulação das ações governamentais visando o combate à fome e à melhoria das condições de segurança alimentar da população mais vulnerável. Logo após a posse, houve também deliberações a respeito da composição da mesa diretora do conselho.

"Vocês são a voz da sociedade civil na administração municipal a respeito de temas muito importantes. Contamos com a participação efetiva de todos os conselheiros para construirmos uma cidade cada vez mais humana", discursou na ocasião o prefeito Victor Coelho.

O mandato dos novos conselheiros é válido até 2020, e o nome de cada um deles pode ser conferido na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município, disponível para acesso por meio do site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Comentários