Na reta final, vacinação contra gripe prioriza crianças e gestantes - Jornal Fato
Geral

Na reta final, vacinação contra gripe prioriza crianças e gestantes

Apenas 83,20% da meta vacinal de crianças e 72,63% de grávidas foram atingidos ? mínimo é 90%


Para receber a dose, é preciso apresentar cartão de vacina e documento oficial - Foto: Divulgação/PMCI

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (15) em todo o país. Em Cachoeiro de Itapemirim, mais de 95% do público prioritário foi imunizado, mas não homogeneamente. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) chama a atenção dos dois grupos que ainda não alcançaram, cada um, a meta de 90%.

Precisam tomar a dose crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (cuja cobertura vacinal atingiu, até agora, 83,20%) e gestantes (72,63%).

"Apesar de vários grupos terem ultrapassado a meta de 90%, um resultado muito satisfatório para o município, é essencial nesses quatro dias restantes da campanha o comparecimento das crianças e gestantes que ainda não foram imunizadas. Só assim, vamos garantir uma cobertura de fato homogênea", destaca a coordenadora do programa municipal de Imunização, Horminda Gonçalves.

A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde com sala de vacinação. Para recebê-la, é importante apresentar o cartão de vacina e um documento oficial. O atendimento é feito das 7h00 às 16h00. Quem preferir pode agendar pelo site www.agendamento.cachoeiro.es.gov.br um horário para atendimento em uma das dez unidades disponíveis no sistema. Depois do dia 15, a dose continuará disponível para os grupos prioritários.

Comentários

VEJA TAMBÉM...