Morre o radialista Mauri Cardoso - Jornal Fato
Geral

Morre o radialista Mauri Cardoso

Ele sofreu um infarto e morreu na segunda-feira, mas a notícia só chegou aos colegas hoje


Foto: Arquivo/André Luis

Faleceu na segunda-feira (05), em decorrência de um infarto, o radialista Mauri Cardoso. Mauri era natural de Vitória, capital do Espírito Santo, mas se aposentou em Cachoeiro de Itapemirim, onde trabalhou durante dez anos na Rádio Diocesana. Ele foi sepultado ontem (06)

A notícia da morte do profissional chegou no Dia do Radialista, comemorado hoje, lembrou sua amiga de profissão, Denise Vieira.

"Tive a honra de aprender muito com ele. É uma grande perda", comenta a jornalista.

Denise ainda menciona que trabalhou com Cardoso durante alguns anos na Rádio Diocesana. "Além de radialista com uma experiência fantástica, trazida da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Mauri se tornou um grande amigo do peito. Dono de um humor fantástico, era muito querido. O convívio foi respeitoso e amigável durante os anos que dividimos a bancada. Enquanto eu editava, ele apresentava o radiojornal. Uma sintonia que gerava resultados aos ouvintes".

O radialista trabalhou também na Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cachoeiro. "Mauri Cardoso deixa o legado de um profissional e homem que amou e respeitou o poder do rádio. Foi uma das maiores vozes!", finaliza.

O colega de profissão, André Luis, diz que trabalhou também com Mauri na rádio Diocesana, diz que essa foi uma oportunidade grandiosa. "Tive a alegria de trabalhar com ele e dar os meus primeiros passos no radiojornalismo. Era um profissional apaixonado e me ensinou isso. Com certeza foi uma grande perda para a rádio capixaba".

 

Comentários