MEC avalia estruturação do curso de medicina - Jornal Fato
Geral

MEC avalia estruturação do curso de medicina

O levantamento de diagnóstico local será feito pela equipe, que ficará na cidade até quinta-feira


O prefeito Victor Coelho recebeu representantes do ministério e da faculdade responsável

O prefeito Victor Coelho recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (23), representantes da faculdade Multivix e a equipe do Ministério da Educação (MEC) que está em Cachoeiro de Itapemirim para avaliar o processo de estruturação do primeiro curso de medicina da região sul do Espírito Santo, que será ofertada, no município, pela instituição de ensino superior privada.

O encontro teve, também, a presença da secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho. Ao grupo do ministério, a Multivix apresentou diversos pontos já definidos para o curso, como sua estrutura curricular, formação docente e parte pedagógica.

O trabalho de levantamento de diagnóstico local a ser feito pela equipe do MEC, que ficará na cidade até quinta-feira (26), inclui visitas à estrutura física da faculdade e, ainda, a algumas unidades de saúde da rede municipal, que poderão ser campo de prática dos futuros universitários de medicina, além de checagem de documentos.

"Dentre os benefícios que o curso trará à população, certamente um dos mais significativos será o de entregar à nossa região profissionais médicos com formação voltada para Medicina de Família e Comunidade", destacou Victor Coelho.

"Um dos desafios da nossa gestão é a estruturação da atenção primária, com foco em atendimento nas linhas de cuidado. Formar profissionais com esse perfil em nossa região é primordial, pois os estudantes já terão familiaridade com a comunidade desde o início. E o melhor: depois de formados, eles terão criado vínculo no território, o que vai impactar diretamente no perfil epidemiológico da região", complementou Luciara Botelho.

Comentários