Mais duas empresas terão apoio para realização da Semana Sipat - Jornal Fato
Geral

Mais duas empresas terão apoio para realização da Semana Sipat


Parceria foi firmada, nesta semana, entre a Semdec, a Buzato Distribuidora, a Cimef Metalurgia e a Multivix

 

Mais duas empresas de Cachoeiro terão apoio da prefeitura e do setor acadêmico para realizarem a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), atividade obrigatória para as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) das organizações.

 

A parceria foi firmada, nesta semana, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a Buzato Distribuidora, a Cimef Metalurgia e a Faculdade Multivix - Cachoeiro.

 

Ao todo, mais de 200 colaboradores serão beneficiados com palestras, orientações e treinamentos, em diversas áreas, de forma gratuita, com objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

 

Para o assessor técnico da Semdec, Alexandre Gasparini, a recepção dos empresários para a construção das parcerias tem sido muito positiva. "É gratificante, para nós, governo, celebrar a confiança dos empresários em torno dessas parcerias. Estamos muito bem articulados com o setor acadêmico cachoeirense e pretendemos avançar ainda mais nesse sentido com as empresas, porque parceria entre empresa, academia e governo gera desenvolvimento."

 

"Nós já realizamos ações como essa. Porém essa parceria vai incrementar ainda mais os nossos trabalhos em prol de resultados que tornam o dia a dia do trabalhador, um ambiente mais seguro, digno e em constante melhora", destaca a empresária da Cimef Metalurgia, Valquíria Lopes Beerli.

 

Para o diretor da Buzato Distribuidora, Lucas Buzato, a Semana Sipat é muito importante para o trabalhador. "Com essa parceria vamos proporcionar ainda mais uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários que compõem a nossa organização".

 

De acordo com a coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade Multivix - Cachoeiro, Ednéa Carletti, o entusiasmo dos colaboradores e alunos da instituição para a realização da Semana Sipat vai ao encontro do desejo dos empresários. Dentro do nosso pacote de atuação, vamos possibilitar ações que se encaixam nas principais necessidades dos colaboradores das empresas".

 

"É o nosso desejo, como instituição. Estamos com uma programação bastante diversificada. Serão momentos de integração e cooperação", complementa a diretora-geral da Faculdade Multivix - Cachoeiro, Alcione Cabaline.

 

As empresas que desejam realizar a Sipat podem entrar em contato pelo telefone (28) 3526-4250 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários