Mais de 3,7 mil vagas abertas para capacitações - Jornal Fato
Geral

Mais de 3,7 mil vagas abertas para capacitações

Os interessados podem se inscrever na unidade móvel que atende até sexta, na praça Jerônimo Monteiro


Para garantir a participação, é necessário apresentar o CPF, apenas - Foto: PMCI

Já estão abertas as inscrições para as capacitações gratuitas da 13ª edição da Feira de Negócios, que acontece em Cachoeiro de Itapemirim, no Parque de Exposições, a partir do próximo dia 18. São, no total, 3.760 vagas, distribuídas para 36 atividades, entre cursos, palestras e oficinas.

Os interessados podem se inscrever na unidade móvel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que atende durante esta semana, até sexta (13), na praça Jerônimo Monteiro, Centro, das 9h às 17h. Para garantir a participação, é necessário apresentar o CPF, apenas.

No auditório central, para cada uma das quatro atividades ali agendadas, há 700 vagas. Dentre os palestrantes convidados, o espaço receberá o especialista em vendas Ciro Bottini, famoso também pelos quadros do canal Shoptime.

Já nos auditórios A, B, C, D e E, onde vão ocorrer 32 cursos, palestras e oficinas, são disponibilizadas, para cada uma destas atividades, 30 vagas.

Um dos objetivos das capacitações é preparar os participantes para inserção no mercado de trabalho, com foco, por exemplo, nas oportunidades a partir da chegada de novos empreendimentos na região, como nos ramos de comércio de alimentos e de saúde, além de gestão de carreira, venda em ambiente virtual, planejamento tributário para empresas e atendimento a clientes.

Na área de beleza, haverá orientações sobre auto maquiagem para o trabalho, cuidados com o cabelo e até oficina de visagismo, técnica para potencializar ou minimizar características físicas e psicológicas a partir de recursos estéticos.

Para quem não puder ir à unidade móvel da Semdec, na praça Jerônimo Monteiro, as inscrições estão disponíveis, também, no site www.acisci.com.br.

 

Atividades

O evento trará, ainda, mostra de artesanato capixaba e sobre agroturismo, o tradicional Giro de Negócios e Oportunidades, mutirão de recuperação de crédito e desfile de moda solidária.

A Feira de Negócios é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), em parceria com a prefeitura de Cachoeiro e com empresas do Sistema S, instituições e entidades, como Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Caixa Econômica Federal e Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob).  A abertura no dia 18 será às 19h00.

Comentários