Mãe desiste do filho de 4 anos e o abandona em escola - Jornal Fato
Geral

Mãe desiste do filho de 4 anos e o abandona em escola

O fato chocou funcionários da escola, conselheiros e guardas municipais. Ela alegou que não tinha mais sentimentos pelo filho e que não podia mais ficar com ele


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

Uma mulher de 27 anos abandonou o próprio filho de 4 anos na creche onde a criança estuda, no bairro Alto Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, afirmando que não quer mais o menino porque ele a faz lembrar do ex-marido.

O fato ocorreu na terça-feira (08). A mãe alegou que não tinha como ficar com a criança porque morava de favor na casa dos primos. Disse ainda que tem a intenção de doar o filho, mas não tem para quem entregá-lo por não ter outros parentes próximos.

Os funcionários da escola municipal de educação básica (Emeb) Virgínia Athayde Coelho tentaram convencer a mulher a continuar com a criança, garantindo educação em tempo integral. O grupo escolar ofereceu cesta básica e uma das funcionárias conseguiu até um sítio para ela morar com o filho, mas a mãe não voltou atrás.

Preocupado com a mãe e a criança, a direção do colégio acionou o programa Ronda de Apoio a Família (Rafa), projeto que visa amparar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.


É que a mãe já vinha sendo assistida pelo projeto por ter sido agredida pelo seu ex marido há cerca de quatro meses. Na ocasião o homem foi preso pela Lei Maria da Penha e, mais tarde, transferido para o presídio de Campos, onde já respondia processo por tráfico de drogas.


"Nós ficamos de 7 horas até 11 horas tentando convencê-la, mas ela não quis. É um menino adorável, muito doce, meigo", lamentou a diretora do colégio, Flávia Santana.
A Guarda Municipal solicitou que o primo ficasse com o menino, enquanto segue o processo de guarda da criança. 


A mãe foi conduzida para a 7ª Delegacia Regional. A Polícia Civil informou que a mulher foi ouvida pela autoridade policial de plantão e que o caso foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude e ao Conselho Tutelar.


O conselheiro tutelar, Leandro Vieira, informou que o menino está recebendo todo acompanhamento e que será encaminhada ao psicólogo. "É algo que choca a todos ouvir uma mãe dizer que não quer mais o filho", destacou.

 

 

Creche ajuda a criança

 


A criança está sob os cuidados do primo e de sua mulher, mas durante boa parte do dia é cuidada pela escola. O menino estudava somente no período matutino, mas agora tem ficado nos dois períodos.

Além disso, a coordenadora do colégio tem pego a criança em casa e levado de volta ao final das aulas. 
"Agradecemos pelo fato da mãe ter trazido a criança aqui para a escola e não ter deixado o filho em qualquer lugar. É uma criança adorável", disse a diretora.

Comentários