Junta Militar alerta para o fim do prazo para alistamento - Jornal Fato
Geral

Junta Militar alerta para o fim do prazo para alistamento

O alistamento militar, que pode ser feito online, é obrigatório para quem completa 18 anos em 2018


Termina no fim deste mês o prazo do alistamento militar obrigatório para quem completa 18 anos em 2018. Por isso, a Junta de Serviço Militar de Cachoeiro orienta os jovens do município a se alistarem, o quanto antes, pela internet ou na própria Junta. 

Pelo site www.alistamento.eb.mil.br, o alistamento pode ser feito até o próximo dia 30. Basta cadastrar o CPF para validação dos dados pessoais e seguir as demais etapas. O procedimento online também permite ao jovem acompanhar se será ou não designado para servir no Tiro de Guerra. 

Quem optar por fazer o processo pessoalmente deve se dirigir à Junta Militar, no ginásio do bairro Aeroporto, até o dia 28 (último dia útil do mês no município), portando a certidão de nascimento ou carteira de identidade com cópia, CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O jovem que não faz o alistamento no prazo está sujeito a pagamento de multa e a restrições legais."Ele fica impedido de se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte ou renovar, se matricular em instituições de ensino superiores, sejam elas privadas ou públicas, e obter carteira profissional", alerta a secretária da JSM de Cachoeiro de Itapemirim, Rosines Fávero. 

Aliste-se!
Site: www.alistamento.eb.mil.br
Junta de Serviço Militar: rua João Batista Calegário, 161, bairro Aeroporto (anexo ginásio de esportes) 
Mais informações: (28) 3522-4100.

Comentários